Esse Podcast é voltado para aqueles docentes que desejam compreender como deve acontecer a avaliação na Educação Infantil para que esse processo fique alinhado com a Base Nacional Comum Curricular.

Esse Podcast é voltado para aqueles docentes que desejam compreender como deve acontecer a avaliação na Educação Infantil para que esse processo fique alinhado com a Base Nacional Comum Curricular.

Competências Socioemocionais, quais são? Nesse PodCast discutiremos quais são essas competências.

Competências Socioemocionais, quais são? Nesse PodCast discutiremos quais são essas competências.

Neste áudio buscamos apresentar aquelas premissas, estabelecidas por organismos internacionais como a UNESCO e a OCDE, como as fundamentais para a Educação do Século 21.

Neste áudio buscamos apresentar aquelas premissas, estabelecidas por organismos internacionais como a UNESCO e a OCDE, como as fundamentais para a Educação do Século 21.

As Competências Socioemocionais

As Competências Socioemocionais

As Competências Socioemocionais: o que significam e quais são. Neste PodCast você poderá compreender os fundamentos e o conceito dessas Competências que são consideradas as grandes premissas da educação do século 21. Escute e ententa, também, como elas se relacionam com a BNCC.

As Competências Socioemocionais: o que significam e quais são. Neste PodCast você poderá compreender os fundamentos e o conceito dessas Competências que são consideradas as grandes premissas da educação do século 21. Escute e ententa, também, como elas se relacionam com a BNCC.

O que é a BNCC

O que é a BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017) consiste em um documento de caráter normativo. Ou seja, é um documento com instruções gerais, que procura definir e regulamentar o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Isso tudo, para que tenham assegurados os seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

A Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017) consiste em um documento de caráter normativo. Ou seja, é um documento com instruções gerais, que procura definir e regulamentar o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Isso tudo, para que tenham assegurados os seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

Portifólios

Portifólios

Como construir um portfólio a partir das atividades desenvolvidas em sala de aula.

Como construir um portfólio a partir das atividades desenvolvidas em sala de aula.

A Educação Integral e a BNCC

A Educação Integral e a BNCC

A partir do cenário atual que envolve a conjuntura educacional brasileira, na qual uma nova política pública estabelece a necessidade de se repensar as práticas de sala de aula, bem como os currículos dos sistemas de ensino da Educação Básica, torna-se relevante refletirmos acerca de possíveis caminhos conceituais que deem conta de atender o que prima a Base Nacional Comum Curricular.
Nesse sentido, esse Podcast tem o escopo de auxiliar aquelas pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos acerca da BNCC, trazendo a apresentação dos elementos que são fundamentais para o pleno entendimento acerca das premissas que sustentam o conceito de Educação Integral dentro da perspectiva da Educação do Século 21.
Esperamos que os elementos aqui apresentados sejam instrumentos de discussões e reflexões profundas entre docentes e gestores das escolas de Educação Básica.

A partir do cenário atual que envolve a conjuntura educacional brasileira, na qual uma nova política pública estabelece a necessidade de se repensar as práticas de sala de aula, bem como os currículos dos sistemas de ensino da Educação Básica, torna-se relevante refletirmos acerca de possíveis caminhos conceituais que deem conta de atender o que prima a Base Nacional Comum Curricular.
Nesse sentido, esse Podcast tem o escopo de auxiliar aquelas pessoas que desejam aprofundar seus conhecimentos acerca da BNCC, trazendo a apresentação dos elementos que são fundamentais para o pleno entendimento acerca das premissas que sustentam o conceito de Educação Integral dentro da perspectiva da Educação do Século 21.
Esperamos que os elementos aqui apresentados sejam instrumentos de discussões e reflexões profundas entre docentes e gestores das escolas de Educação Básica.

A responsabilidade de um Educador

A Impare nasceu com o propósito de transformar positivamente pessoas e contextos, através da promoção de aprendizagens significativas para a construção de uma vida plena nesse nosso mundo contemporâneo, pode contar conosco sempre que precisar.

A Impare nasceu com o propósito de transformar positivamente pessoas e contextos, através da promoção de aprendizagens significativas para a construção de uma vida plena nesse nosso mundo contemporâneo, pode contar conosco sempre que precisar.

A responsabilidade de um Educador