• Impare Educação

Programa Metodologia de Educação Musical em Restinga Sêca - RS

Atualizado: 6 de Jun de 2019



A Rede Municipal do município de Restinga Sêca aderiu ao Programa Metodologia de Educação Musical da Impare Educação, nesse primeiro momento para a Educação Infantil.

A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação foi cuidadosamente pensada para que o professor consiga desenvolver seus alunos, a partir de uma educação sensível. O legado dessa proposta é a formação de sujeitos mais autônomos, criativos, responsáveis, independentes e realizados.

Na sexta-feira, do dia 05 de maio, os professores e gestores da educação infantil participaram da Assessoria Pedagógica I, que compreende a segunda etapa do programa.

Na abertura os gestores receberam o Livro da Matriz Curricular da Educação Musical e os professores receberam o livro com planejamentos de aula contendo as habilidades a serem desenvolvidas, conteúdos trabalhados, categorias pedagógicas de aplicação e atividades. Foram sensibilizados quanto a importância do desenvolvimento das competências socioemocionais nas crianças, tiveram o detalhamento do processo de implementação e realizaram atividades práticas que possibilitarão desenvolver nos bebês e nas crianças maiores as competências socioemocionais, através da ludicidade e da sensibilidade.

A Secretária de Educação Professora Antonina Garcia Cavalheiro saudou os participantes, desejou sucesso e enfatizou que todos os professores aproveitem ao máximo o programa. “O Programa da Impare com certeza irá refletir positivamente nas suas práticas com as crianças na sala de aula” salientou a secretária.


29 visualizações