• Impare Educação

Restinga Sêca - RS realiza Assessoria Pedagógica II, do Programa Metodologia de Educação Musical, da



Dando continuidade ao processo de implementação da Metodologia de Educação Musical no município de Restinga Sêca/RS, aconteceu no dia 13 de julho a Assessoria Pedagógica II, na qual estiveram presentes as equipes diretivas das escolas e as professoras de Educação Infantil, bem como a Secretaria de Educação do município. Na oportunidade, a equipe pedagógica da Impare Educação – Professoras Fátima Burin e Tatiane Isaia – apresentaram dados quali e quantitativos sobre o processo de desenvolvimento da metodologia nas escolas, bem como conduziram atividades musicais que foram realizadas pelas professoras. Por fim, ainda houve um momento de reflexão e de problematizarão acerca das questões pertinentes que envolvem a versão final da Base Nacional Comum Curricular, em especial, as Competências Socioemocionais e como desenvolvê-las por meio da Educação Musical.

Sendo assim, cabe destacar que o município de Restinga Sêca/RS se destaca pela seriedade com que seu quadro de professores veem apresentando no contexto da Educação Musical, já que os dados coletados e analisados pela Impare Educação demonstram que a grande maioria das professoras está desenvolvendo plenamente e com êxito pedagógico as atividades musicais da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação com as crianças da Educação Infantil.

A Impare Educação agradece as professoras de Restinga Sêca/RS pelo engajamento apresentado durante toda a Assessoria Pedagógica II.