• Impare Educação

Impare Educação em Sinimbu-RS



A Formação em Educação Musical desenvolvida com os professores da rede municipal de Sinimbu/RS, ministrada pelas educadoras musicais Kaká Vargas e Fátima Burin, teve como escopo problematizar os aspectos relevantes que envolvem as atividades musicais como estratégia pedagógica para o desenvolvimento integral das crianças e jovens.

Sendo assim, os professores puderam vivenciar variadas atividades musicais estruturadas pedagogicamente pela equipe multidisciplinar da Impare Educação que desenvolvem competências cognitivas e competências socioemocionais, tanto nos docentes como, principalmente, nos discentes.

Sendo assim, os professores foram instigados a levar as atividades desenvolvidas na Oficina para suas salas de aula, a fim de fomentar uma Educação Sensível em prol de uma formação plena das crianças e jovens em processo de escolarização.

A equipe da Impare Educação agradece à Secretaria de Educação de Sinimbu/RS pela oportunidade de estar em contato formativo com o grupo de docentes do município.