• Impare Educação

A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação na rede de ensino do Município de Piên/PR


Visando qualificar o sistema de ensino da rede municipal de educação de Piên/PR, a Secretaria de Educação, juntamente com a empresa Arauco Soluções Sustentáveis, adotou a Metodologia de Educação Musical da Impare Educação.

Sendo assim, no mês de julho de 2017, os professores municipais, bem como as equipes diretivas das escolas participaram das Assessorias Técnica I e Pedagógica I ministradas pelas professoras Tatiane Isaia e Kaká Vargas. Nesse encontro de formação docente, que demarcou o início do processo de implementação da Metodologia de Educação Musical da Impare Educação no município de Piên/PR, os professores foram convidados a refletirem acerca das proposições e práticas metodológicas elaboradas pela Impare Educação em prol de uma educação sensível e integral que desenvolva as Competências Socioemocionais apontadas pela Base Nacional Comum Curricular.

Além de elementos teóricos, os professores também vivenciaram, na prática, atividades musicais que atendem a legislação educacional vigente. Ou seja, atividades musicais que desenvolvem Competências Socioemocionais em prol da formação de alunos mais autônomos, protagonistas e responsáveis.



57 visualizações