• Impare Educação

Metodologia Impare Educação presente nas escolas em Paulicéia/SP



O ano letivo de 2017, na Creche Municipal Luiz Aparecido Giacomazzi e na Creche Municipal Nita Tenório de Melo, ambas da cidade de Paulicéia/SP, encerrou com a formatura dos pequenos dos Maternais II. O evento foi todo organizados pelas equipes diretivas e pelos professores das referidas Creches e teve como temática a Musicalização.



De acordo com a coordenadora pedagógica, Profª Rosemeire, durante o ano letivo de 2017, as Creches Municipais Luiz Aparecido Giacomazzi e Nita Tenório de Melo desenvolveram em suas práticas pedagógicas o trabalho com a musicalização para as crianças pequenas. O tema foi abordado nas formações docentes, nas quais foram utilizadas práticas apresentadas no FORPEDI (Fórum Regional Permanente de Educação da Infância de 0 a 12 anos) e também, principalmente, as Atividades Musicais do Curso EaD e da Metodologia da Impare Educação, que estão, cotidianamente inseridas na prática pedagógica do professor em sala de aula.



"Entre as linguagens artísticas, a música é uma das mais acessíveis e presentes no cotidiano das crianças. A escola, no entanto tem um papel muito importante no contato da criança com esse tipo de manifestação cultural, que desenvolvida através de uma metodologia consistentemente estruturada possibilita um amplo repertório de habilidades e atitudes como: reconhecimento do próprio corpo, valorização dos sentidos e dos outros, superar limites, criatividade, melhora concentração e autoestima, coordenação motora, memória, interação, percepção espacial e temporal, expressão corporal, ritmo, entre outros”, destaca a Profª Rosemeire.



A equipe da Impare Educação parabeniza as professoras de Paulicéia/SP pelo belíssimo trabalho.


37 visualizações