• Impare Educação

Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação na EMEI Madre Tereza de Horizontin



Dentre as prioridades da EMEI Madre Tereza de Horizontina/RS para o ano letivo de 2018 estava a necessidade de se oferecer às crianças da instituição uma Metodologia que contemplasse atividades práticas, que fossem específicas para a faixa etária dos educandos e que, necessariamente, partissem da abordagem de uma Educação Sensível. Sendo assim, em parceria com a ACPM da escola, a equipe diretiva arrecadou fundos e proporcionou a implmentação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação.

Para o início do processo de implementação, no dia 25 de abril aconteceu a Assessoria Técnica e Pedagógica, ministrada pela coordenadora pedagógica da Impare, Profª Me. Tatiane Isaia, e pela Educadora Musical da Impare, Profª Fátima Burin, na qual reflexões conceituais e legais embasaram as ações práticas que foram desenvolvidas com o grupo de docentes da escola.

Na ocasião estiveram presentes a Secretária de Educação do Município, Srª Ivete Fátima Callegaro da Silva, bem como a Supervisora da Educação Infantil, professora Cleusa Büllow.


A partir de então, a EMEI Madre Tereza estará utilizando uma Metodologia totalmente de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, bem como terá suporte didático e pedagógico para desenvolver competências nos sujeitos-aprendizes da Educação Infantil por meio das Atividades criadas pela equipe multidisciplinar da Impare Educação.

A Impare Educação parabeniza o protagonismo da Diretora da escola, Srª Lidiane Bruna Grings, e da Coordenadora Pedagógica, Srª Neide Simone de Moura.



133 visualizações