• Impare Educação

Assessoria da Impare Educação para a implementação da BNCC na cidade de Tupanciretã/RS



Visando qualificar o corpo docente da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Tupanciretã/RS, buscou apoia da Impare Educação e promoveu, no dia 21 de maio de 2018, um grande encontro de formação docente continuada, no qual foram discutidos elementos relevantes que envolvem a Base Nacional Comum Curricular.

Na ocasião, a coordenadora pedagógica da Impare Educação, Profª Me. Tatiane Peixoto Isaia, iniciou os trabalhos de assessoramento a implementação da BNCC no município, abordando às equipes diretivas e à equipe pedagógica da Secretaria de Educação, conceitos e procedimentos necessários para a (re)elaboração Curricular da rede municipal, bem como para a (re)elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas. Após, no grupo de equipes diretivas e de docentes, foram levantadas questões de reflexões para o pleno entendimento das premissas teóricas e práticas que envolvem a BNCC no contexto da Educação Básica.


No encontro estiveram presentes representantes do Conselho Municipal de Educação, bem como a Equipe do Centro de Atendimento Interdisciplinar – CAI.

Portanto, a partir dessa data, ficou oficializado o início dos trabalhos de assessoramento a implementação da BNCC que a Impare Educação irá realizar no município durante um ano.

A Impare Educação agradece, especialmente a Secretária de Educação, Srª Rosani Taschetto Didoné, pela parceria firmada.



60 visualizações