• Impare Educação

Rede municipal de ensino de Encruzilhada do Sul/RS reflete sobre a BNCC com a Impare Educação



Durante dois dias, a Secretaria de Educação de Encruzilhada do Sul/RS promoveu encontros de formação docente continuada para que os professores e as equipes diretivas da rede municipal e estadual de ensino pudessem refletir acerca das premissas legais e conceituais que envolvem a Base Nacional Comum Curricular e os processos de (re)elaboração do Currículo e dos Projetos Políticos Pedagógicos.

As reflexões foram balizadas pelas problemáticas apresentadas pelo Profº Esp. Glauber Benetti, por meio da palestra intitulada: “Base Nacional Comum Curricular: reflexões, desafios e possibilidades”.

Além da Palestra, os docentes da rede também participaram de Oficinas temáticas, ministradas pelas professoras da Impare Educação, Camila Borges, Fátima Burin e Clariane da Silva Soares, que visaram possibilitar a vivência prática com temas que repercutem com a BNCC, como: (1) A Avaliação no âmbito da Educação Infantil à luz da Educação Especial e do Atendimento Educacional Especializado; (2) Os Pareceres Descritivos como instrumentos avaliativos no contexto do Ensino Fundamental; e, (3) Leitura, interpretação e produção de textos no Ensino Fundamental.

A Impare Educação agradece a Secretaria de Educação do município de Encruzilhada do Sul/RS, em especial ao Srº Solismar Ribeiro Figueiró, pela oportunidade de estar compartilhando elementos significativos sobre a BNCC com os professores e os gestores das escolas da cidade.



53 visualizações