• Impare Educação

Coronel Barros/RS e Jóia/RS firmam parceria com a Impare Educação



Com o escopo de dar protagonismo aos docentes e as equipes diretivas das redes municipais de ensino no processo de (re)elaboração do Currículo e dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas, a Secretaria de Educação de Coronel Barros/RS e a Secretaria de Educação de Jóia/RS firmaram parceira com a Impare Educação.

Sendo assim, um grande encontro de formação continuada entre os dois municípios aconteceu na Escola Estadual Antonio Mastella, de Jóia/RS, no qual a Profª Me. Tatiane Isaia, coordenadora pedagógica da Impare Educação, realizou um trabalho específico sobre a Base Nacional Comum Curricular, preparando as equipes diretivas e os docentes das duas redes municipais de ensino para que possam assumir suas funções colaborativos nesse processo de modo pleno e eficaz.

Esse encontro faz parte da Etapa 1 da Assessoria de Implementação da BNCC do grupo Impare Educação e, além das discussões teóricas, os docentes puderam participar das Oficinas organizadas para cada Etapa da Educação Básica, e ministradas pelas Professoras da Impare, Profª Me. Camila Borges e Profª Fátima Burin. Nas Oficinas, os docentes puderam compreender, na prática, os elementos curriculares que os novos Currículos precisam apresentar, tendo em vista as mudanças conceituais que a BNCC estabelece para as escolas brasileiras.

A Impare Educação agradece a Secretária de Educação de Jóia, Srª Fabiana Taiz da Silva Secretti, assim como, agradece ao Secretário de Educação de Coronel Barros/RS, Srº Odilar de Vargas, pela confiança em nosso trabalho e pela parceria firmada.



42 visualizações