• Impare Educação

Assessoria da Impare Educação para a implementação da Base Nacional Comum Curricular: encontro de fo



No mês de dezembro, mais um grande encontro sobre a BNCC, com a Assessoria da Impare Educação, foi realizado no município de Catuípe/RS. Todavia o escopo agora foi capacitar os docentes da rede para a implementação dessa nova política pública.

Para tanto, a Coordenadora Pedagógica da Impare Educação, Profª Me. Tatiane Isaia promoveu discussões pontuais e legais sobre os elementos curriculares que precisam estar presentes no Currículo do município. Na oportunidade também foram abordados os princípios que devem orientar a construção dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas.

A partir desse encontro, os docentes e as equipes diretivas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental passaram a ter os instrumentos necessários para que tenham protagonismo frente à implementação da Educação Integral nas escolas do município de Catuípe/RS, pois receberam da Impare Educação Cadernos que serão preenchidos pelos professores, a partir dos estudos realizados sobre a BNCC e que virarão o Currículo da rede municipal de ensino.



92 visualizações