• Impare Educação

Impare Educação em Bento Gonçalves/RS: Assessoria Pedagógica II da Metodologia de desenvolvimento de



A rede municipal de ensino de Bento Gonçalves/RS adotou, ainda no ano letivo de 2018, a Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação. Sendo assim, a fim de dar continuidade ao processo de implementação da Metodologia da Impare Educação, a Secretaria de Educação do município organizou, juntamente com a Impare, a Assessoria Pedagógica II a fim de que os docentes e as equipes diretivas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental possam dar continuidade aos trabalhos pedagógicos da Metodologia ao longo do ano letivo de 2019.

Sendo assim, a Profª Me. Tatiane Isaia e a Educadora Musical Mestranda Fátima Burin, capacitaram os docentes e as equipes diretivas com elementos teóricos e práticos para que possam implementar a Base Nacional Comum Curricular no contexto das escolas e para que possam desenvolver com qualidade os Planejamentos de Aula previstos dentro da Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação.

Dentro da Assessoria Pedagógica, os docentes também puderam navegar na Plataforma Interativa da Impare Educação, recebendo instruções pontuais e pertinentes acerca dos recursos pedagógicos e de formação continuada criados pela equipe multidisciplinar da Impare em prol da Educação Integral e de Qualidade dos alunos.