top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Amarelinha Africana da Impare Educação: vamos brincar e cantar juntos?

Atualizado: 9 de jul. de 2021

Para baixar o áudio da atividade clique aqui.



A Impare Educação agradece a todos(as) pelo envolvimento com o vídeo da nossa atividade “Amarelinha Africana”. Ficamos satisfeitos em verificar que nossa proposta pedagógica está sendo inserida em muitas escolas e espaços educacionais, adaptada para outras faixas etárias e inspirando a criatividade dos docentes e o protagonismo dos(as) educandos(as). Já somamos mais de 5 milhões de visualizações, milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários em todo o Brasil e em países como a Croácia, Austrália, EUA, Reino Unido, Rússia, Itália e Chile.

Adaptada para ser um instrumento de desenvolvimento de Competências Socioemocionais e Cognitivas, a brincadeira “Amarelinha Africana” é uma derivação da amarelinha tradicional. Nele estão presentes elementos da cultura africana, como por exemplo, a combinação entre danças, ritmos e saltos.


No vídeo, temos alunos(as) do 4° e 5º Ano da Escola de Ensino Fundamental Pradella, juntamente com a Educadora Musical Fátima Burin da Impare Educação.


Se você não assistiu nossa atividade, basta clicar neste link. E, caso deseje receber a canção que acompanha a brincadeira, basta acessar, no Facebook, a página da Impare Educação, clicar em Enviar Mensagem e digitar a palavra “Amarelinha”.


Compartilhe nos comentários seus vídeos realizando a Amarelinha Africana! Ficaremos felizes em receber!


1.429 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page