top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Assessoria BNCC da Impare Educação na rede municipal de ensino de Tabaí/RS

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Com o escopo de dar protagonismo aos docentes e as equipes diretivas da rede municipal de ensino no processo de (re)elaboração do Currículo e dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas, a Secretaria de Educação de Tabaí/RS firmou parceira com a Impare Educação por meio da Assessoria de Implementação da BNCC.


Sendo assim, um encontro de assessoramento com as equipes diretivas, os docentes e a equipe de gestão pedagógica da Secretaria de Educação do município aconteceu, no qual a Profª Me. Tatiane Isaia, coordenadora pedagógica da Impare Educação, realizou um trabalho específico sobre a Base Nacional Comum Curricular, abordando as premissas legais e epistemológicas que abrangem essa nova política pública brasileira.


Nos Grupos de Trabalho os docentes puderam já começar os estudos sobre a BNCC e se inteirarem acerca dos papéis que cada um exercerá diante a construção dos novos documentos.

Esse encontro faz parte da Etapa 1 e da Etapa 2 da Assessoria de Implementação da BNCC do grupo Impare Educação e, além das discussões teóricas, as equipes diretivas, os docentes e e a equipe de gestão pedagógica da Secretaria de Educação do município puderam problematizar e compreender, na prática, os elementos curriculares que precisam estar presentes no Currículo da rede de ensino para que esse fique alinhado com os preceitos da Educação Integral.


A Assessoria segue durante os próximos meses, já que ela é estruturada em 5 etapas. Para tanto, toda a rede municipal de ensino de Tabaí/RS recebeu acesso a Plataforma on-line da Impare, na qual encontrarão todos os materiais necessários para a realização dos estudos e para a construção dos documentos oficiais.


15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page