top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Assessoria de implementação a BNCC: Impare Educação em São João do Polêsine - RS

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Com o escopo de dar protagonismo aos professores da rede municipal de educação na (re)elaboração do Currículo da cidade de São João do Polêsine/RS, a Secretária de Educação, Srª Ledi Foletto Sartori, buscou o apoio qualificado da Impare Educação. Por meio de 5 Etapas bem definidas e oferecendo todo o suporte necessário, a equipe da Impare Educação irá auxiliar os docentes e equipes diretivas não só na (re)elaboração do Currículo municipal, mas também na (re)elaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos de cada uma das escolas, deixando todos os documentos totalmente de acordo com a Base Nacional Comum Curricular. Sendo assim, a primeira etapa da Assessoria aconteceu no dia 07 de maio de 2018 e na ocasião, a Profª Me.Tatiane Peixoto Isaia (Assessora Pedagógica da Impare Educação), conduziu os trabalhos no sentido de possibilitar que o grupo de docentes e de gestores pudessem refletir acerca das premissas legais, conceituais e práticas que envolvem a Base Nacional Comum Curricular como uma política pública que convida as redes escolares a pensarem em um Currículo por Competências e Habilidades.

No encontro também estiveram presente as professoras estaduais que compõem o grupo de estudos do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa.

A Impare Educação agradece a oportunidade de ser parceira do município nessa importante caminhada de construção de novos rumos para a educação de São João do Polêsine/RS.


11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page