• Impare Educação

Bento Gonçalves/RS adota a Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação

Atualizado: Abr 6


Preocupada em atender as demandas traçadas pela Base Nacional Comum Curricular, a Prefeitura de Bento Gonçalves/RS firmou parceria com a Impare Educação no sentido de possibilitar que os alunos da rede municipal de ensino possam vivenciar proposições pedagógicas com o viés de desenvolver as Competências firmadas pelos preceitos da Educação do Século 21.


Sendo assim, para que a Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação possa ser implementada, no dia 14 de agosto, equipes diretivas e professores tiveram o primeiro encontro de formação continuada prevista dentro da Metodologia da Impare, no qual o Profº Esp. Glauber Carvalho e a Profª Me. Tatiane Isaia, abordaram elementos conceituais, legais e práticos que capacitaram os docentes a serem mentores no desenvolvimento das competências firmadas pela BNCC.


Após o encontro de formação docente, a Metodologia da Impare Educação já começou a ser desenvolvida nas salas de aulas, com os alunos. Sendo assim, os professores da rede municipal de ensino iniciaram a aplicar as preposições pedagógicas criadas pela equipe multidisciplinar da Impare em prol do fomento de competências.

Os docentes, para trabalharem com seus alunos, terão como suporte: Livros Paradidáticos; Conteúdos exclusivos e atualizados semanalmente via Portal da Impare; Assessorias Pedagógicas presenciais com a equipe da Impare Educação; e, Material Complementar de Formação Docente sobre a Base Nacional Comum Curricular para estudos.


Com essa parceria, Bento Gonçalves/RS abre espaço para que um grande legado seja deixado na área educacional do município.


Desenvolvimento de Competências por meio da Educação Integral, esse é o escopo da Impare Educação!


Agradecemos a Secretária de Educação, Srª Iraci Luchese Vasques, pela confiança no nosso trabalho.


#impareeducação

#metodologiaimpare

#competênciassocioemocionais

#bncc

#formaçãoimpare

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram