• Mellany Gonçalves

Desenvolvimento das emoções para um futuro promissor


Garantir, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental que as características pessoais das crianças sejam bem desenvolvidas é importante para que o sujeito alcance sucesso em seu aprendizado e em seu desenvolvimento, se tornando um indivíduo autoconfiante e plenamente realizado.


Segundo pesquisas, as crianças que recebem estímulos de alta qualidade às competências socioemocionais se desenvolvem integralmente. A família e a escola são indispensáveis para o desenvolvimento dessas competências, pois cada criança nasce com um potencial próprio que, depois, é marcado, positiva ou negativamente, por diversos fatores.


Ao conviver com referências sadias desde a infância, o cérebro se desenvolve significativamente e como resultado observamos jovens e adultos fortalecidos em diversos aspectos.


Portanto, todos os adultos com os quais a criança convive, são vistos como referência, exercendo assim papel fundamental tanto na escola quanto em casa. Neste sentido, se faz necessário que os adultos desenvolvam também competências socioemocionais para se tornarem sujeitos mais solidários, conscientes e capazes de construir relacionamentos mais sólidos, tanto na vida pessoal quanto na profissional, pois, sendo uma boa referencia, proporcionará à criança um modelo de protagonismo, favorecendo seu desenvolvimento pleno.

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