• Impare Educação

Encontros Impare Educação - I Edição Santa Maria/RS

Na noite desta terça-feira, dia 26 de setembro de 2017, as principais Escolas de Educação Infantil, da rede particular de ensino de Santa Maria/RS, estiveram reunidas em Palestra/Discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) promovida pela Impare Educação com parceria da Escola Medianeira. Estiveram presentes as seguintes Instituições de Ensino: Escola Abelhinhas, Escola Adventista, Escola Antonio Alves Patronato, Escola Bem Me Quer, CEDUCA, Escola Coração de Maria, Escola Fátima, Escola Jardim de Maria, Escola Medianeira, Escola Metodista Centenário, Escola Montessori, Escola Mundo da Criança, Escola Peter Pan e Escola Riachuelo.

Na ocasião, a Profª Me. Tatiane Peixoto Isaia, especialista em Políticas Públicas Educacionais, apresentou às equipes diretivas, pedagógicas e docentes das referidas escolas, elementos pertinentes que estão presentes na BNCC e que impactarão positivamente o fazer pedagógico de qualidade das escolas de Educação Infantil de Santa Maria/RS. Do mesmo modo, a palestrante definiu e problematizou com os educadores presentes o que são os Campos de Experiências na Educação Infantil, como promover a educação integral e quais são as Competências Socioemocionais traçadas pela BNCC e que estão em consonância com os preceitos elencados pela UNESCO e OCDE para a educação do Século XXI.


Por fim, foi apresentada a Metodologia da Impare Educação como caminho metodológico possível e viável para a garantia dos Direitos de Aprendizagem e de Desenvolvimento na pequena infância.

Os Encontros Impare Educação consistem em uma ação promovida pela equipe multidisciplinar da Impare com o escopo de promover discussões atuais e pertinentes que envolvem o cenário educacional. Sendo assim, a Impare Educação trouxe para Santa Maria/RS uma ação que já vinha sendo realizada em São Paulo. As características dos Encontros Impare Educação são: eventos gratuitos, que contam com parceria local e com especialistas na área palestrando.


No final da I Edição Santa Maria/RS, foi compartilhado com todas as escolas presentes acesso gratuito ao Portal Interativo da Impare Educação, no qual as equipes diretivas e pedagógicas, bem como o corpo docente das instituições terão acesso a Planos de Aula estruturados pedagogicamente em prol da consolidação das Competências Cognitivas e das Competências Socioemocionais em seus alunos da Educação Infantil.

A Impare Educação agradece a presença das escolas e, principalmente, agradece a parceria estabelecida com cada escola.


Agradecemos especialmente a Escola Medianeira – nossa parceira local.

Impare Educação, parceira na construção de uma educação de qualidade.


#impareeducação

#camposdeexperiências #educaçãoinfantil #metodologiaimpare

1 visualização

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram