• Impare Educação

Equipes Diretivas e Docentes de Coronel Barros/RS em momento de construção Curricular

Atualizado: Abr 6


Em reunião com as equipes diretivas, com a equipe da Secretaria de Educação e com os docentes de Coronel Barros/RS, a coordenadora pedagógica da Impare Educação, Profª Me. Tatiane Isaia, promoveu discussões pontuais acerca dos elementos curriculares que devem estar presentes no Currículo alinhado a BNCC que os docentes estão construindo.


Na primeira parte do encontro, a Coordenadora da Impare orientou a construção curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, no qual as equipes diretivas e os docentes da rede municipal refletiram acerca dos elementos necessários que devem compor o novo Currículo do município.


Na segunda parte do encontro, as equipes diretivas foram ajudadas a compreenderem os elementos que fazem parte do Caderno Curricular criado pela equipe pedagógica da Impare Educação. Esse Caderno, quando totalmente preenchido, se constituirá no Currículo que será utilizado nas escolas municipais.


O Secretário de Educação de Coronel Barros/RS, Srº Odilar de Vargas, está investindo na formação docente, pois visa dar protagonismo a eles na elaboração do novo Currículo oficial da rede de ensino.


Essa reunião de estudos faz parte da Assessoria de Implementação da Base Nacional Comum Curricular do grupo Impare Educação.


#impareeducação

#assessoria

#bncc

#currículo

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram