
Impare Educação
Impare Educação e Jacareí/SP: Prêmio “Boas Práticas Pedagógicas”
A Impare Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí/SP, realizou mais uma super ação: o Prêmio “Boas Práticas Pedagógicas”.

O Prêmio visou reconhecer o protagonismo de docentes no desenvolvimento sensível e integral de bebês e de crianças da primeira infância através da utilização dos recursos pedagógicos da Metodologia Impare.
O Prêmio aconteceu através de inscrições on-line, dentro de três categorias: Bebês, Crianças bem pequenas e Crianças pequenas, no qual cada professor(a) deveria gravar um vídeo com os bebês e as crianças de sua turma e veicular na página da sua Escola no Facebook, com a ajuda do coordenador pedagógico. Foram mais de 60 inscrições.
Através de uma comissão avaliadora, composta pela Professora Doutora Rejane Cavalheiro, e a Professora Mestra Daniela Dal Ongaro, os vídeos foram avaliados e premiados 9 professores e coordenadores, três por categoria.


O evento de premiação aconteceu no dia 19 de abril e foi aberto com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA), que contou com a regência do maestro Mauro Bueno Jr.



A Impare esteve presente através da Coordenadora Pedagógica, Professora Tatiane Isaia e do Gestor Glauber Carvalho. Um vídeo de abertura, com o histórico do trabalho realizado pela Impare, foi apresentado para os participantes, além de uma Mostra Pedagógica que aconteceu em novembro do ano passado nas escolas, e a organização prévia com os alunos, para a gravação dos vídeos que foram postados no Facebook, concorrendo ao Prêmio.

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, fez uma saudação a todos, explicando como o Prêmio foi construído nesta parceria com a Impare. Já a nossa Coordenadora Pedagógica, Professora Mestra Tatiane Isaia, apresentou os números referentes aos trabalhos realizados na rede municipal, e o que demonstram.


Confira as vencedoras do Prêmio Boas Práticas Pedagógicas da Secretaria de Educação de Jacareí em parceria com a Impare:
Crianças bem pequenas
1º Lugar
Professora: Angélica Alves dos Santos
Coordenadora: Rosemeire Nascimento dos Santos
2º Lugar
Professora: Dgina Aparecida dos Santos Matos
Coordenadora: Francisneide de Lima Albuquerque
3º Lugar
Professora: Leidiane Rocha Leodoro Campos
Coordenadora: Patrícia Francisca Moraes da Silva Aguiar
Bebês
1º Lugar
Professora: Camila Pazini Banzza
Coordenadora: Dayse Carla da Silva Guimarães
2º Lugar
Professora: Renilva Santos da Paz Ferreira
Coordenadora: Josiane Raymundo Gomes
3º Lugar
Professora: Érica de Oliveira Santos Taira
Coordenadora: Rosemeire Nascimento dos Santos
Crianças pequenas
1º Lugar
Professora: Therezinha Santana
Coordenadora: Juliana Moreira Prado
2º Lugar
Professora: Joseane dos Santos Masago
Coordenadora: Juliana Moreira Prado
3º Lugar
Professora: Patricia Carvalho e Profª Intérprete Lorena Figueira
Coordenadora: Juliana Moreira Prado








A Impare só tem a agradecer a parceria e a acolhida da Secretaria de Educação de Jacareí em prol dessa ação tão significativa no intuito de reconhecer e incentivar práticas educacionais que desenvolvam crianças através da Educação Musical.
Parabéns a todas as professoras e coordenadoras inscritas e em especial, as premiadas.
Com vocês, a educação do nosso país só tem a ganhar!