• Impare Educação

Impare Educação e Jacareí/SP: Prêmio “Boas Práticas Pedagógicas”

A Impare Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Jacareí/SP, realizou mais uma super ação: o Prêmio “Boas Práticas Pedagógicas”.



O Prêmio visou reconhecer o protagonismo de docentes no desenvolvimento sensível e integral de bebês e de crianças da primeira infância através da utilização dos recursos pedagógicos da Metodologia Impare.


O Prêmio aconteceu através de inscrições on-line, dentro de três categorias: Bebês, Crianças bem pequenas e Crianças pequenas, no qual cada professor(a) deveria gravar um vídeo com os bebês e as crianças de sua turma e veicular na página da sua Escola no Facebook, com a ajuda do coordenador pedagógico. Foram mais de 60 inscrições.


Através de uma comissão avaliadora, composta pela Professora Doutora Rejane Cavalheiro, e a Professora Mestra Daniela Dal Ongaro, os vídeos foram avaliados e premiados 9 professores e coordenadores, três por categoria.


O evento de premiação aconteceu no dia 19 de abril e foi aberto com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí (OSIJJA), que contou com a regência do maestro Mauro Bueno Jr.


A Impare esteve presente através da Coordenadora Pedagógica, Professora Tatiane Isaia e do Gestor Glauber Carvalho. Um vídeo de abertura, com o histórico do trabalho realizado pela Impare, foi apresentado para os participantes, além de uma Mostra Pedagógica que aconteceu em novembro do ano passado nas escolas, e a organização prévia com os alunos, para a gravação dos vídeos que foram postados no Facebook, concorrendo ao Prêmio.

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, fez uma saudação a todos, explicando como o Prêmio foi construído nesta parceria com a Impare. Já a nossa Coordenadora Pedagógica, Professora Mestra Tatiane Isaia, apresentou os números referentes aos trabalhos realizados na rede municipal, e o que demonstram.

Confira as vencedoras do Prêmio Boas Práticas Pedagógicas da Secretaria de Educação de Jacareí em parceria com a Impare:


Crianças bem pequenas

1º Lugar

Professora: Angélica Alves dos Santos

Coordenadora: Rosemeire Nascimento dos Santos

2º Lugar

Professora: Dgina Aparecida dos Santos Matos

Coordenadora: Francisneide de Lima Albuquerque

3º Lugar

Professora: Leidiane Rocha Leodoro Campos

Coordenadora: Patrícia Francisca Moraes da Silva Aguiar


Bebês

1º Lugar

Professora: Camila Pazini Banzza

Coordenadora: Dayse Carla da Silva Guimarães

2º Lugar

Professora: Renilva Santos da Paz Ferreira

Coordenadora: Josiane Raymundo Gomes

3º Lugar

Professora: Érica de Oliveira Santos Taira

Coordenadora: Rosemeire Nascimento dos Santos


Crianças pequenas

1º Lugar

Professora: Therezinha Santana

Coordenadora: Juliana Moreira Prado

2º Lugar

Professora: Joseane dos Santos Masago

Coordenadora: Juliana Moreira Prado

3º Lugar

Professora: Patricia Carvalho e Profª Intérprete Lorena Figueira

Coordenadora: Juliana Moreira Prado


A Impare só tem a agradecer a parceria e a acolhida da Secretaria de Educação de Jacareí em prol dessa ação tão significativa no intuito de reconhecer e incentivar práticas educacionais que desenvolvam crianças através da Educação Musical.


Parabéns a todas as professoras e coordenadoras inscritas e em especial, as premiadas.


Com vocês, a educação do nosso país só tem a ganhar!

79 visualizações