• Impare Educação

Metodologia da Impare Educação na Rede Municipal de Ensino de Jacareí/SP

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí/SP adotou a Metodologia Pedagógica de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação.


Para o processo de implementação da Metodologia Impare, foi realizada, inicialmente, uma Assessoria Técnica e Pedagógica com os Gestores da Secretaria Municipal de Educação, com os Gestores das Escolas e com os Docentes da Etapa da Educação Infantil, onde receberam capacitação para fundamentar as suas proposições e atividades em sala de aula. Esta Assessoria faz parte da implementação da Metodologia Pedagógica de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical.

A partir deste momento, os docentes e os gestores da Educação Infantil da Rede de Ensino de Jacareí/SP passarão a ter acesso a Plataforma da Impare Educação, onde há os conteúdos e os Planejamentos de Aula a serem utilizados com os educandos nas escolas.


A Metodologia da Impare Educação está alinhada com a Base Nacional Comum Curricular e tem como escopo desenvolver integralmente as crianças por meio do fomento de Competências Cognitivas e de Competências Socioemocionais.

Na Assessoria Pedagógica estiveram presentes, juntamente com a Coordenadora Pedagógica da Impare, a Profª Ma. Tatiane Isaia, a Secretária de Educação de Jacareí/SP, Srª Maria Thereza Cyrino, e a Diretora Técnico-Pedagógica, Srª Marta Amorim.


Para nós, da Impare Educação, é uma alegria muito grande estar ao lado de grandes profissionais da área. Uma parceria que vai gerar grandes frutos!


#impareeducação #educaçãoinfantil #educação #competênciassocioemocionais #formaçãodeprofessores #Jacareí


14 visualizações