• Impare Educação

Impare Educação promove oficinas de formação para o programa Primeira Infância Melhor (PIM)


A Impare Educação visando contribuir com as ações do PIM (Primeira Infância Melhor) e do Programa Criança Feliz, desenvolvidas no município de Restinga Sêca/RS, promoveu uma Oficina de formação para a equipe de visitadoras dos referidos programas.


O encontro de dezesseis horas foi ministrado pela Educadora Musical da Impare Educação, Fátima Burin, e teve como tema O desenvolvimento de Competências Socioemocionais na primeira infância por meio da Educação Musical.

A Abordagem da Impare Educação consiste em uma proposição pedagógica inovadora que visa atender aos princípios definidos pela OCDE para o século 21, sendo assim incorpora à Programas Sociais práticas educativas específicas para a Primeira Infância capazes de desenvolver integralmente crianças dos 0 aos 6 anos de idade, uma vez que abre possibilidades para o pleno desenvolvimento de Competências Cognitivas e de Competências Socioemocionais por meio da sensibilização.


Por meio da Oficina, a Impare Educação ofereceu às visitadoras de Restinga Sêca/RS:


1. Subsídios para a promoção do desenvolvimento integral na primeira infância por meio da Educação Sensível.


2. Reflexões e exemplos práticos de uma Educação Sensível e o trabalho com as diferentes dimensões do ser humano (físicos, emocionais, intelectuais e sociais) com base nos preceitos vygotskianos e piagetianos do desenvolvimento humano.


3. Atividades Musicais vivenciadas na prática voltadas para crianças de 0 à 6 anos de idade com o escopo de ensinar as mães/pais a desenvolverem seus filhos plenamente.


4. Subsídios para a compreensão das mães/pais sobre a importância do protagonismo familiar em relação ao educar, ao cuidar e à proteção por meio de exemplos práticos.


A Abordagem da Impare Educação impacta positivamente a conjuntura social e educacional das famílias atendidas por programas sociais porque possibilita a consolidação do protagonismo familiar frente ao desenvolvimento integral das crianças, de modo que competências e habilidades são consolidadas, por meio de uma Educação Sensível. Sendo assim, as crianças são positivamente impactadas pela Abordagem da Impare Educação porque suas potencialidades são transformadas em Competências úteis para seu progresso social durante toda a sua vida.



#impareeducação

#educaçãomusical

#educaçãosensível

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram