top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Impare Educação, Bozano/RS e Pejuçara/RS: parceria na implementação da BNCC

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Com o escopo de dar protagonismo aos docentes e as equipes diretivas das redes municipais de ensino, no processo de (re)elaboração do Currículo e dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas, a Secretaria de Educação de Bozano/RS e a Secretaria de Educação de Pejuçara/RS, firmaram parceira com a Impare Educação.


Sendo assim, nos dias trinta e trinta e um de julho dois grandes encontros de formação continuada aconteceram na cidade de Pejuçara/RS, no qual a Profª Me. Tatiane Isaia, coordenadora pedagógica da Impare Educação, realizou um trabalho específico sobre a Base Nacional Comum Curricular, preparando as equipes diretivas e os docentes de ambos os municípios para que possam assumir suas funções colaborativos nesse processo de modo pleno e eficaz.

Além das discussões teóricas, os docentes puderam compartilhar, entre eles, saberes e experiências através do trabalho em grupo que realizaram, por meio do assessoramento da Profª Me. Tatiane Isaia, na elaboração prática de um Currículo.


Na mesma oportunidade os monitores de sala de aula, dos dois municípios, tiveram formação continuada, na qual puderam discutir acerca das questões que envolvem a prática educacional e o papel deles frente as demandas do contexto educacional. Para tanto, a Educadora Especial Denise Medina Fidler, professora formadora do grupo Impare Educação, trouxe elementos de reflexão e exemplos reais para a prática da monitoria com eficiência, qualidade e para a garantia da educação inclusiva.


A Impare Educação agradece a Secretária de Educação de Pejuçara/RS, Srª Carla Regina Decian, assim como agradece ao Secretário de Educação de Bozano/RS, Srº Izidoro Massafra, pela confiança em nosso trabalho e pela parceria firmada.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page