top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Metodologia da Impare Educação da Rede de Ensino de Guaratinguetá/SP: Ano II


Com o escopo de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na Rede de Ensino de Guaratinguetá/SP em 2019, a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação reafirmou, em 2020, a parceria com a Impare Educação.

A Metodologia de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais da Impare Educação na Rede de Ensino de Guaratinguetá/SP, está estruturada como uma proposta pedagógica inovadora que irá continuar auxiliando os Docentes da etapa da Educação Infantil a promoverem Atividades Pedagógicas e Projetos de Trabalho em prol do desenvolvimento integral das crianças de zero a seis anos de idade. Além do mais, no ano de 2020, juntamente com os docentes, os Monitores das escolas receberão formações e Material Paradidático para serem desenvolvidos com as crianças e que tenham como eixo central as interações e as brincadeiras, por meio de uma educação sensível que prima pela música, pela dança, pelo teatro e pelos jogos.

Na abertura do ano letivo, da Rede de Ensino, a equipe de formadores da Impare Educação esteve realizando Assessoria Pedagógica para os docentes, os monitores e equipes gestoras a fim de capacitá-los para que o trabalho com a Metodologia da Impare Educação já tenha início, juntamente com as crianças, no contexto de toda a Educação Infantil.

Na Assessoria Pedagógica também estiveram presentes a Secretária de Educação Srª Elisabeth Regina Sampaio, juntamente com sua equipe pedagógica, coordenada pela Srª Angelina Reis.


182 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page