• Impare Educação

Município de Senador Salgado Filho/RS, realiza etapa presencial do Programa Impare Educação


O compromisso da Impare Educação é colaborar com o desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas das crianças e jovens através da ludicidade e da sensibilidade.


A Metodologia de Educação Impare contempla Assessoria Técnica e Pedagógica, Formação dos Professores, Material Didático com planejamentos de aula contendo as habilidades a serem desenvolvidas, conteúdos trabalhados e categorias pedagógicas de aplicação e a Plataforma Digital com áudios e vídeo aulas para os professores.


A Metodologia Impare está alinhada com as diretrizes nacionais do Ministério da Educação e a sua implementação compreende horas de trabalho presenciais e horas de trabalho a distância, com acompanhamento pedagógico.

Nessa quinta-feira, dia 22 de junho, os gestores e professores do município de Senador Salgado Filho, da região da grande Santa Rosa, Rio Grande do Sul, participaram da etapa presencial do Programa Impare Educação, aderido pelo município.


No período da manhã os gestores tiveram assessoria técnica e a tarde professores e gestores participaram da assessoria pedagógica, que envolveu sensibilização à metodologia, apropriação das ferramentas da plataforma digital e a realização de atividades práticas.


O Prefeito Mario Aldir Klein, que responde a pasta da Secretaria de Educação do município, visualiza a aplicação da metodologia na sala de aula com as crianças. “Temos no município excelentes diretoras e professores que com certeza farão um ótimo trabalho com o conhecimento que foi passado pela Impare”.


A diretora Paula Cristina Preichardt Wentz enfatizou que o trabalho superou as expectativas. “Literalmente maravilhoso, veio ao encontro dos nossos anseios e necessidades”.


A Impare Educação parabeniza a iniciativa do município de Senador Salgado Filho em investir na educação das nossas crianças e jovens e deseja sucesso na implementação da metodologia, que visa promover o desenvolvimento de pessoas protagonistas responsáveis capazes de contribuir com suas comunidades.

#impareeducação

#metodologiaimpare

#educaçãomusical

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram