• Impare Educação

Programa Educando para a Vida: Parceria Instituto SLC e Impare Educação


O Instituto SLC, criado em 2019 pelo GRUPO SLC, tem a missão de contribuir para o desenvolvimento das comunidades parceiras (municípios onde as empresas do GRUPO SLC estão presentes) através da Educação.


Para atingir essa missão, o Instituto firmou parceria no início de 2021 com a Impare Educação para implementar o “Programa Educando para a Vida” em 09 municípios do Rio Grande do Sul: Cruz Alta; Erechim; Passo Fundo; Horizontina; Palmeira das Missões; Santo Ângelo; Casca; Espumoso e Tapejara.


O escopo do “Programa Educando para a Vida” consiste em fomentar, através de uma solução tecnológica em formato híbrido, o desenvolvimento pleno de crianças, com ênfase no fomento de Competências Socioemocionais, por meio do apoio pedagógico e formativo para professores, gestores escolares e pais.


A Implementação do Programa se mostra fundamental neste momento cuja Pandemia acelerou a inserção das tecnologias educacionais nas escolas; deixou em evidência a necessidade de um olhar mais humanizado e atento às individualidades dos alunos, bem como, intensificou a necessidade do acompanhamento das famílias no aprendizado dos filhos. Neste sentido, crianças plenamente desenvolvidas e com competências socioemocionais consolidadas, apresentam mais facilidade para enfrentarem os desafios do século atual e se formarem para a vida.


Para a implementação do “Programa Educando para a Vida” os educadores participantes serão cadastrados na Plataforma e no Aplicativo da Impare Educação para terem acesso a Planejamentos de Aulas, Projetos de Trabalho e Atividades Remotas para enviarem para as famílias, bem como, percorrerão uma Trilha Metodológica para capacitação e formação continuada com o objetivo de fomentar, em seus alunos, o desenvolvimento integral e de Competências Socioemocionais, resgatando a ludicidade e as linguagens artísticas.


Na metade do ano, está previsto o Prêmio Impare, evento on-line com todos os municípios participantes para a premiação de tablets aos docentes e coordenadores pedagógicos mais engajados no Programa. Ao final da implementação, tanto os docentes quanto os coordenadores pedagógicos das escolas receberão certificação de 80 horas.


Para os próximos anos, o Instituto SLC pretende continuar com o “Programa Educando para a Vida”, expandindo o número de escolas participantes bem como, o número de municípios adotantes para, consequentemente, impactar a formação plena de mais crianças.


A Impare Educação agradece o Instituto SLC, pela confiança em nosso trabalho e pela parceria firmada.


#impareeducação #institutoslc #educandoparaavida #competênciassocioemocionais #educaçãoinfantil #slcmáquinas #slcagricola

58 visualizações