• Impare Educação

Programa Educando para a Vida: Secretaria Municipal de Educação de Casca/RS

No dia 17/03 foi firmada a parceria entre o Instituto SLC, a Impare Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Casca/RS, viabilizando a Implementação do “Programa Educando para a vida”.

O programa, custeado pelo Instituto SLC, tem como escopo fomentar, através de uma solução tecnológica em formato híbrido, o desenvolvimento pleno de crianças, com ênfase no fomento de Competências Socioemocionais, por meio do apoio pedagógico e formativo para professores, gestores escolares e pais.

Na parceria, os(as) professores(as) e a coordenadora pedagógica receberão Formação EaD e síncrona, Planejamentos de Aulas, Projetos de Trabalho, Acompanhamento e Assessoramento Pedagógico através da Plataforma Interativa e Aplicativo, bem como, certificação com carga horária de 80 horas ao final da implementação.

Na ocasião, foi realizada Assessoria de Gestão que teve como escopo apresentar a trilha Metodológica de Implementação do Programa, bem como, foi definida a escola municipal contemplada neste primeiro ano de projeto: Escola Municipal de Educação Infantil Homero Lima. Ao total, participarão todos os professores de Educação Infantil que atuam na escola, bem como, as coordenadoras pedagógicas de Educação Infantil, Margarete Schiavon Marcon, Edimara Enderle Bordignon e Andréia Decol.

A Impare Educação agradece o Instituto SLC pela parceria firmada e a confiança em nosso trabalho, bem como, a acolhida e disponibilidade da Secretaria Municipal de Educação de Casca/RS e o secretário de Educação, Ari Augusto Cortez.

Na foto: Fátima Burin e Profª Tatiane Isaia representando a Impare Educação.

Instituto SLC e a Equipe da Secretaria de Educação de Casca /RS.


#impareeducação#institutoslc#educandoparaavida#competênciassocioemocionais #educaçãoinfantil #casca

28 visualizações