• Impare Educação

Programa Educando para a Vida: Secretaria Municipal de Educação de Palmeira das Missões/RS

Atualizado: Abr 8

No dia 03/03 foi firmada a parceria entre o Instituto SLC, a Impare Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Palmeira das Missões/RS, viabilizando a Implementação do “Programa Educando para a vida”.

O programa, custeado pelo Instituto SLC, tem como escopo fomentar, através de uma solução tecnológica em formato híbrido, o desenvolvimento pleno de crianças, com ênfase no fomento de Competências Socioemocionais, por meio do apoio pedagógico e formativo para professores, gestores escolares e pais.

Na parceria, professores(as), coordenadoras pedagógicas e diretoras receberão formação EaD e síncrona, Planejamentos de Aulas, Projetos de Trabalho, Acompanhamento e Assessoramento Pedagógico através da Plataforma Interativa e Aplicativo, bem como, certificação com carga horária de 80 horas ao final da implementação.

Na ocasião, foi realizada Assessoria de Gestão que teve como escopo apresentar a trilha Metodológica de Implementação do Programa, bem como, foi definida a escola municipal de Educação Infantil contemplada neste primeiro ano de projeto: EMEI Bem Me Quer. Ao total, participarão todos os professores de Educação Infantil que atuam na escola, bem como, as coordenadoras pedagógicas de Educação Infantil Rubia Kaspary Lavall e Aline Aparecida Martins Romano e a Diretora Ionara Lima de Vargas.

A Impare Educação agradece o Instituto SLC pela parceria firmada e a confiança em nosso trabalho, bem como, a acolhida e disponibilidade da Secretaria Municipal de Educação de Palmeira das Missões/RS e a Secretária de Educação, Maria Andreia Nerling.

Na foto: Fátima Burin e Profª Tatiane Isaia representando a Impare Educação.

Instituto SLC.

Márcia do Amaral Ribeiro dos Santos Cavalheiro e Bernadete, representando a Equipe da Secretaria de Educação de Palmeira das Missões/RS.


#impareeducação #institutoslc #educandoparaavida #competênciassocioemocionais #educaçãoinfantil #palmeiradasmissões


80 visualizações

Siga-nos nas redes sociais!

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram