top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Programa Metodologia de Educação Musical em Faxinal do Soturno/RS


O município de Faxinal do Soturno/RS está localizado na Quarta Colônia de Imigração do Rio Grande do Sul e a Rede Municipal de Ensino aderiu ao Programa Metodologia de Educação Musical da Impare Educação.


A Metodologia de Educação Musical da Impare Educação foi cuidadosamente pensada para que o professor consiga desenvolver seus alunos, a partir de uma Educação Sensível. O legado dessa proposta é a formação de sujeitos mais autônomos, criativos, responsáveis, independentes e realizados.


No dia 27 de Abril os professores e gestores da educação infantil e do ensino fundamental participaram da Assessoria Pedagógica I, que compreende a segunda etapa do programa.


Na abertura os gestores receberam o Livro da Matriz Curricular da Educação Musical e os professores receberam o livro com planejamentos de aula contendo as habilidades a serem desenvolvidas, conteúdos, categorias pedagógicas de aplicação e as atividades. Foram sensibilizados quanto a importância do desenvolvimento das competências socioemocionais nas crianças, tiveram o detalhamento do processo de implementação e realizaram atividades práticas que serão trabalhadas em sala de aula.


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page