top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Rede municipal de ensino de Coqueiro Baixo/RS adota Assessoria BNCC da Impare Educação

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Com o escopo de dar protagonismo aos docentes e às equipes diretivas da rede municipal de ensino no processo de (re)elaboração do Currículo e dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas, a Secretaria de Educação de Coqueiro Baixo/RS firmou parceria com a Impare Educação por meio da Assessoria de implementação da Base Nacional Comum Curricular.

Sendo assim, um encontro de assessoramento com as equipes diretivas, os docentes e a equipe de gestão pedagógica da Secretaria de Educação do município aconteceu, no qual a coordenadora pedagógica da Impare Educação, Profª Me. Tatiane Isaia, realizou um trabalho específico sobre a Base Nacional Comum Curricular, abordando as premissas legais e epistemológicas que abrangem essa nova política pública da educação brasileira.

A Assessoria da Impare segue durante os próximos meses no município, já que ela é estruturada em 5 etapas. Para tanto, toda a rede municipal de ensino de Coqueiro Baixo/RS recebeu acesso a Plataforma on-line da Impare, na qual encontrarão todos os materiais necessários para a realização dos estudos dentro dos Grupos de Trabalho e para a construção coletiva dos documentos oficiais: o Currículo Escolar e os Projetos Políticos Pedagógicos das escolas.

A Impare Educação agradece a Secretária de Educação, Srª Elis Regina Klein, pela parceria firmada e pela confiança no nosso trabalho.


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page