Secretarias de Educação

Metodologia

A Impare busca qualificar as práticas pedagógicas das Escolas de Educação Básica Brasileira por meio de uma Metodologia própria e alinhada com as demandas da Educação do Século 21 e com as premissas da Educação Integral. Sendo assim, a Metodologia de Desenvolvimento de Competências Cognitivas e Socioemocionais da Impare Educação, está estruturada a partir de Assessorias Técnicas e Pedagógicas (formação docente e de equipes gestoras escolares) e por meio de Recursos Metodológicos que são oferecidos aos docentes como ferramentas de apoio didático-pedagógicas.

Imagem Metodologia

Recursos Metodológicos

  • Projetos de Trabalho;

  • Planejamentos de Aula;

  • Atividades Pedagógicas.

Assessoria

A Impare presta Assessorias técnicas e pedagógicas para a implementação de práticas e de proposições pedagógicas (a serem realizadas pelos docentes em sala de aula juntamente com os educandos) alinhadas com a BNCC, com o Currículo Escolar e com a Proposta Pedagógica da instituição escolar. Assim como, presta também Assessorias presenciais e a distância em prol de ajudar Redes de Ensino e Escolas na elaboração.

Imagem Assessoria

Documentos Escolares

  • Currículo Escolar alinhado com a BNCC e com o Currículo Estadual

  • Proposta Pedagógica da Escola alinhada com a BNCC e com o Currículo Estadual

  • Regimento Escolar alinhado com a BNCC e com o Currículo Estadual

  • Planos de Trabalho Docente (Planos de Estudo) alinhados com a BNCC e com o Currículo Estadual

O que estão falando sobre a Impare

Claudia Marchesan - Coordenadora Pedagógica da SME de Bozano/RS


A Assessoria da Impare foi fundamental na elaboração do currículo. As formações foram de suma importância para que a construção do nosso currículo tivesse êxito, deixando claro conceitos, competências e principalmente, aguçando nossos olhares para as infâncias e crianças que temos em nossas escolas.

Profª Anelize Casagrande - Pejuçara/RS


 

A assessoria da Impare foi muito importante para dar uma direção ao trabalho de revisão e reconstrução dos documentos escolares, em especial aos currículo. A forma como foi organizado o estudo, primeiro contextualizar para depois iniciar a revisão, foi positiva.

Natali da Silva Luz - Secretária de Educação de Muitos Capões/RS

 Foi de fundamental apoio e auxílio no suporte à equipe diretiva e aos coordenadores, ajudando na construção de todo processo de elaboração da BNCC. É uma proposta bem dinâmica e bem estruturada, conseguiu orientar de maneira eficiente e segura os educadores. Avalio de maneira eficaz e produtiva, um trabalho de suma importância.

Profº Jerry Segalla, diretor de escola de Capão Bonito do Sul/RS

Enquanto Diretor de Escola, muitas dúvidas 'brotaram' e muitas inquietações chegaram até mim. Eu participei de todo o processo de trabalho e nisso a Assessoria, sempre me deixou muito seguro quanto à forma de agir.

​Mais de 20 Secretarias de Educação nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Escola Só para Baixinhos - São Leopoldo/RS
Escola Kinder Haus - São Leopoldo/RS
Escola Sorriso Legal - São Leopoldo/RS
Bozano/RS
Capão Bonito/RS
Jóia/RS
Lagoa Vermelha/RS
Coqueiro Baixo/RS
Coronel Barros/RS
Encruzilhada do Sul/RS
General Câmara/RS
Ibiraiaras/RS
Itaara/RS
Muitos Capões/RS
Nova Bassano/RS
Pejuçara/RS
São João do Polêsine/RS
Tupanciretã/RS
Catuípe/RS
Paverama/RS
Pinhal Grande/RS
Tabaí/RS
Caseiros/RS
Tupi Paulista/SP