top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Capacitação de docentes em Salto/SP: Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare

Atualizado: 6 de abr. de 2020


Visando capacitar os docentes, as equipes diretivas das escolas e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação de Salto/SP, a Impare Educação realizou, no mês de outubro, Assessoria Técnica e Pedagógica para a implementação da Metodologia de Desenvolvimento de Competências.


Sendo assim, a equipe pedagógica da Impare Educação – constituída pelo Profº Esp. Glauber Carvalho, Profª Esp. Fátima Burin, Profª Drª. Camila Borges e Profª Me. Tatiane Isaia - esteve presente no município durante três dias, nos quais trabalhou elementos técnicos, questões conceituais e atividades práticas com os profissionais da Educação Infantil de Salto/SP em prol da Educação Integral, da Educação Sensível e do pleno desenvolvimento de Competências Cognitivas e de Competências Socioemocionais na primeira infância.


Os docentes e equipes gestoras, durante a capacitação, foram provocados a compreenderem como a Metodologia da Impare Educação dialoga com as premissas da Educação do Século 21, com a Base Nacional Comum Curricular, bem como quanto os alunos têm a ganhar, em aprendizado e em desenvolvimento, com a implementação da Metodologia nos CEMUS e nas Escolas de Educação Infantil do município.


Ao adotar a Metodologia de Desenvolvimento de Competências da Impare Educação, a rede municipal de ensino da Estância Turística de Salto/SP assume postura inovadora frente aos desafios atuais da educação brasileira na primeira infância.


A Impare Educação agradece ao Secretário de Educação da Estância Turística de Salto/SP, Srº José Carlos Grigoletto, pela parceria firmada.




63 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page