top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Impare Educação e Instituto SLC visitam Municípios pertencentes ao Programa "Educando para a Vida"

Na última semana, pegamos a estrada e visitamos os Municípios pertencentes ao “Programa Educando para a Vida” promovido pelo Instituo SLC e pela Impare Educação. Ao todo, nove Municípios participam do programa e, em 2021, tiveram a oportunidade de receber apoio pedagógico e formativo; ferramentas tecnológicas; assessoramento de gestão; acompanhamento pedagógico e lives mensais.



Durante o ano, crianças, docentes e gestores da Educação Infantil das redes municipais de ensino dos Municípios de Cruz Alta, Santo Ângelo, Horizontina, Palmeira das Missões, Erechim, Casca, Passo Fundo, Tapejara e Espumoso, participaram do Programa “Educando para a Vida” e contaram com o apoio na retomada das aulas presenciais em um ano desafiador pós-pandemia. E por ser um ano especial, a Impare e o Instituo SLC realizaram o “Prêmio SLC”, que consiste em um reconhecimento pelo belo trabalho realizado pelas professoras em todos os Municípios. Para descobrir as ganhadoras do prêmio, foi realizado um sorteio de forma on-line que premiou uma professora por Município, além do sorteio de um Tablet.


Durante as visitas, aconteceram muitas trocas interessantes de informações, onde a Coordenadora Pedagógica da Impare, Professora Tatiane Isaia, pode conhecer a realidade de cada município, ouvir as demandas das professoras e coordenadoras pedagógicas da equipe das Secretarias Municipais de Educação de cada cidade sobre como foi participar do “Programa Educando para a Vida”, além dos frutos deixados em sala de aula, através da atuação da Impare e do Instituto SLC. Além disso, aconteceram as entregas dos prêmios para as professoras sorteadas.



Em todos os Municípios visitados, o acolhimento e a receptividade estavam presentes, por isso, a Impare Educação e o Instituto SLC agradecem o carinho de todos os gestores, secretários(as), professores(as) e servidores(as) de todas as Secretarias e reforçam a importância de um trabalho compromissado e dedicado para o sucesso do Programa e a construção de uma educação mais humana e sensível na vida dos educandos.



Além disso, a Impare Educação, de forma especial, agradece a confiança do Instituto SLC em estabelecerem esta parceria que já gerou muitos frutos e ainda poderá alcançar novos horizontes através de um trabalho sério, ético e responsável.


Confira as ganhadoras em cada Município participante do Programa Educando para a Vida:


- Casca: Dilamar Marta Castelani

- Cruz Alta: Carla Simone Pereira Silva

- Erechim: Raquel Morgana Fabiane

- Espumoso: Larissa da Silva Leonardo

- Horizontina: Eva Luísa Bonfante Arend

- Palmeira das Missões: Denise Franco Croda

- Passo Fundo: Franciele de Pierri Borges

- Santo Ângelo: Adriana Theobald

- Tapejara: Carine Girardi


Grande Ganhadora do Tablet: Aline Thais Oro Dalvite


Professora Dilamar do Município de Casca.

Professora Aline do Município de Casca, ganhadora do Tablet.



Professora Carla do Município de Cruz Alta.




Professora Andréia recebendo o prêmio para a Professora Raquel do Município de Erechim.



Professora Andressa do Município de Espumoso.


Professora Denise do Município de Palmeira das Missões.


Professora Franciele do Município de Passo Fundo.


Diretora da EMEI Professora Mathilde Ribas Martins recebendo o prêmio para a Professora Adriana do Município de Santo Ângelo.



Professora Carina do Município de Tapejara.


Professora Eva do Município de Horizontina.



66 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page