top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Impare Educação no Programa de Aceleração de Negócios de Impacto do IdeiaGov



A Impare Educação está entre as 15 soluções aprovadas para a 1ª Edição do Programa de Aceleração de Negócios de Impacto do IdeiaGov, dentre os 85 inscritos de todo o Brasil. O propósito do programa é desenvolver a capacidade das empresas de ampliarem seu impacto de maneira sustentável, a partir de colaborações e parcerias de múltiplos setores, com especial ênfase para o setor público.


As empresas apresentaram soluções inovadoras e escaláveis que se propuseram, diretamente, a resolver um problema social ou ambiental urgente e latente devido aos efeitos da pandemia da COVID-19 e que beneficiam as populações pertencentes à base da pirâmide social. Além disso, todas as soluções escolhidas estão alinhadas diretamente a um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que foram definidos pela ONU para a Agenda 2030.


Ao longo de 3 meses, as 15 aceleradas irão trabalhar para descobrir os caminhos da colaboração, entendendo seu potencial para estreitar a relação com o setor público e outros atores relevantes. A jornada contempla desde a revisão do modelo de negócio até a imersão e validação de hipóteses da estratégia de ampliar o alcance da solução para beneficiar ainda mais cidadãos. Os selecionados vão participar, ao longo de 3 meses, de atividades on-line, com uma agenda de webinars, mentorias coletivas e individuais, oficinas práticas e um demoday com investidores, servidores públicos e especialistas do ecossistema de empreendedorismo de impacto e de inovação pública.


IdeiaGov é o hub de inovação aberta do Governo do Estado de São Paulo e tem como principal missão conectar pessoas e organizações para gerar impacto positivo na sociedade. Gerido pelas Secretarias do Desenvolvimento Econômico e de Governo de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado, o IdeiaGov visa apoiar o setor público para resolver problemas complexos por meio de soluções inovadoras e tecnológicas.





82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page