top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Oficina de discussão e reflexão sobre os desafios da BNCC

Atualizado: 6 de abr. de 2020



(Re)elaboração do Currículo da rede e do PPP das escolas


O grande desafio estabelecido pela BNCC consiste na necessidade das redes de ensino (re)elaborarem seus Currículos no sentido de organizá-los a partir de Competências em prol da Educação Integral. Do mesmo modo, as escolas precisarão (re)elaborar seus Projetos Políticos Pedagógicos para que esses estejam alinhadas com os novos preceitos da educação formal brasileira, bem como com os preceitos legais que balizam os sistemas de ensino.


A BNCC na prática: desafios e possibilidades


Os desafios impostos pela BNCC, na qual uma mudança de paradigma acerca da educação formal brasileira se estabelece, deixa evidente que poder vivenciar práticas pedagógicas totalmente alinhadas aos preceitos da BNCC, fomentam formação docente continuada que contribuam para uma nova visão pedagógica em prol da educação integral dos alunos. Nesse sentido, a Impare Educação oferece Cursos e Oficinas práticas com atividades que foram estruturadas como possibilidades metodológicas que contemplam os pressupostos da BNCC.


O desenvolvimento de Competências Socioemocionais e a prática docente


Entender as Competências Socioemocionais previstas na BNCC consiste em uma importante reflexão docente, visto que essas competências são imprescindíveis para o desenvolvimento integral dos alunos. Sendo assim, a Impare Educação oferece caminhos de formação docente inicial e continuada que têm o escopo de contribuir para uma prática docente totalmente alinhada com os preceitos da educação do século 21.


PARA MAIS INFORMAÇÕES: https://IMPAREOFICINA.gr8.com



48 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page