top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

Programa União faz a Vida Sicredi Centro-Serra e Impare Educação em Arroio do Tigre/RS


Nos dias 20 e 21 de julho a Impare Educação esteve no município de Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, município referência no que se refere a organização da juventude rural do Brasil, a convite do Programa União faz a Vida, do Sicredi Centro-Serra e da professora Elisabeth Garcia Costa.


Na ocasião a Impare realizou a formação dos professores dos anos iniciais, do ensino fundamental, com o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical, através da Oficina “Musicalidade na Alfabetização”.


Foram apresentados os pressupostos pedagógicos da Impare Educação, o material didático, bem como a visão de futuro. Os professores foram indagados sobre o papel da educação musical no contexto educativo, alinhado a Base Nacional Comum Curricular e realizaram atividades práticas de educação musical, visando compreender como promover o desenvolvimento de competências socioemocionais nos seus alunos.

A coordenadora do Programa União faz a Vida professora Luci Fornari Abreu comentou sobre a importância da educação cooperativa no mundo atual. “Com tantas possibilidades de competir e anular o outro fazemos o caminho contrário, nos colocamos ao lado dos parceiros que pensam educação para fortalecer e encorajar os nossos professores. Temos no chão da sala de aula possibilidades que nos mostram que é na união que transformamos os seres humanos para um mundo melhor”, enfatizou Luci.


União faz a Vida, Impare Educação e Secretaria Municipal de Arroio do Tigre: parceiros trabalhando com o compromisso de qualificar ainda mais a educação das nossas crianças e adolescentes.

6 visualizações
bottom of page