top of page
  • Foto do escritorImpare Educação

União faz a Vida Sicredi Centro-Serra e Impare Educação em Candelária/RS


No dia 21 de julho, as professoras dos anos iniciais do ensino fundamental do município de Candelária no Rio Grande do Sul, participaram da formação da Impare Educação com o Desenvolvimento de Competências Socioemocionais por meio da Educação Musical, através da Oficina “Currículo por afeto: onde me coloco?”.


Foram apresentados os pressupostos pedagógicos da Impare Educação, o material didático, bem como a visão de futuro. Os professores foram indagados sobre o papel da educação musical no contexto educativo, alinhado a Base Nacional Comum Curricular e realizaram atividades práticas de educação musical, visando compreender como promover o desenvolvimento de Competências Socioemocionais nos seus alunos.


A Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Candelária e Coordenadora Municipal do Programa União faz a Vida, Professora Edenara Fernandes Guarezi, enfatizou que o turno da tarde foi brilhantemente ministrado pela professora Viviane Portela do Grupo Impare. “A professora encantou a todas as participantes, pela maneira suave de mostrar as diversas possibilidades de tornar a sala de aula um lugar prazeroso de se estar. Mostrou-nos através da metodologia lúdica da Impare Educação, o quanto é possível resgatar o aluno com afeto. Candelária agradece de coração, o excelente dia de formação” finalizou a professora Edenara.

3 visualizações
bottom of page